segunda-feira, 23 de março de 2009

O CONE DO PODER


DEFINIÇÃO:

Cone de Poder é o nome dado, na religião Wicca, à energia mágica evocada por um indivíduo ou um coven (durante um ritual e/ou feitiço) e liberada em direção a algo ou alguém, para realizar certo objetivo por meio da magia.
Por que cone? Por que o cone dentre tantas figuras geométricas?
Simplesmente pelo fato de a base do ritual wiccano (quer seja individual ou em um coven) ser um círculo.
Assim, ao fim de um ritual e/ou feitiço, a energia gerada no mesmo é concentrada (através da visualização) em um ponto acima do local, para só depois, ser lançada ao seu objetivo.
Foi exatamente por causa desse conhecimento, e como símbolo da elevação do cone de poder, que o "chapéu da bruxa" tem formato cônico.

Uma origem simbólica: a verdade originando as lendas.
Cabe aqui uma observação que é interessante ressaltar. É que na magia utilizada pelos praticantes da religião Wicca, não existe qualquer chance de que alguém saia prejudicado, pois no ritual de iniciação, o iniciado aceita que sobre si reine a máxima Lei Wicca:

"Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar".




Como a maioria das atividades, esse RITUAL acontece no centro de um círculo mágico.
Ao tentar gerar energia para formar o cone do poder, os bruxos recorrem à dança, à meditação e aos cânticos.
Para "moldar" o poder que produz, reúnem-se em torno do círculo mágico, esticam os braços em direção à terra e gradualmente os levantam em direção a um ponto focal acima do centro do círculo.
Quando o líder da assembléia sente que a energia atingiu seu ápice, ordena aos membros: "Enviem-na agora".
Então, todos visualizam aquela energia assumindo a forma de um cone que deixa o círculo e viaja até um destino previamente determinado.
O alvo do cone pode ser alguém doente ou outro membro do grupo que necessite de assistência em seu trabalho mágico. Mas seu destino também pode estar menos delimitado.
Como a prática da feitiçaria está profundamente vinculada à natureza, o cone do poder pode ser enviado para ajudar a superar as crises ambientais que atravessamos.

Um comentário:

  1. Estou fazendo a magia do cone ,logo verei a resposa

    ResponderExcluir