segunda-feira, 30 de março de 2009

O ANIMAL DE PODER OU ANIMAL GUARDIÃO




Algumas vezes, quando olhamos para uma pessoa, essa pessoa nos lembra um animal, quer seja pelas suas características físicas ou pelo seu temperamento, não é?
Quem ainda não se deparou com a expressão:
-“Despertei o animal que existia dentro de mim”?
Isso porque, todos nós temos um animal que em espírito, permanece junto de nós nos passando energia e boas vibrações. É o nosso animal de poder ou animal guardião.
Os antigos consideravam o seu animal de Poder como “AQUILO” que lhes dava força e vitalidade, e que este animal, o espírito dele, estava sempre nos rondando, nos protegendo, sempre por perto, sem se afastar muito.
Mas, que às vezes, ele se afasta demais, entretido com alguma coisa, ou por muito tempo, e que quando isso acontece, a pessoa se sente desanimada.
Eles acreditavam que esse espírito era como a alma, como a anima da pessoa, por isso a gente fica "des-animado", sem alma ou sem anima, e que era necessário trazê-lo de volta, para que a pessoa se restabelecesse, ou do contrário poderia até ficar doente.
E a maneira como faziam, era "dançando" o animal de Poder;
Isso significa fazer os movimentos e os sons que o seu Animal de Poder faz e emite.
Ou seja, que a pessoa que estava "des-animada", imitava o comportamento de seu animal e isso fazia com que ele retornasse, devolvendo-lhe a vitalidade e a saúde.
Se você está desanimado(a) e já sabe qual é o seu animal de poder, experimente trazê-lo de volta através da imitação e verá o quanto esta afirmação é verdadeira; não se sinta ridícula(o), ou boba(o), pois é uma interessante experiência e de grande valor na bruxaria.
Você também pode fazê-lo antes de fazer um trabalho espiritual, ou quando for enfrentar uma situação difícil, no mundo físico, na qual vai precisar de força ou valor.
Certamente ele vai acompanhá-lo, e ajudá-lo da melhor forma que você precisar.
Também, ele pode ensinar muito sobre você mesma(o) e seus hábitos, gostos, preferências, etc., assim como dar-lhe muitas vantagens na vida.
O Animal de Poder não é necessariamente um animal feroz, mas nunca será um animal doméstico; por exemplo conheço uma moça, que o animal dela é uma Sereia.

É perfeitamente lógico para ela, pois realmente a melhor defesa dela é o charme e a doçura que ela espalha, e que "encanta" a todos, deixando os inimigos dela imobilizados, e sem ação.
E não pensem que ela é fútil, ou muito levada, ao contrário, é uma pessoa muito centrada, com uma grande dose de responsabilidade, pelas suas ações e pelas coisas em torno dela.
O sonho dela é encontrar o parceiro certo, e viver com ele, feliz o resto da vida, crescendo e aprendendo juntos.
Conheço um bruxo, escorpiano, que o animal dele é um tiranossauro Rex, o que lhe cabe como uma luva; pois quando fica brabo, é esse animal exato que se expressa nele.
Estou certa de que quando ele aprender a dosar essa força, terá se tornado um guerreiro imbatível.
Poderia continuar a falar de outros exemplos, mas se ainda não sabe qual é o seu, o melhor é você procurar saber, e deliciar-se com as coisas que ele vai lhe explicar sobre sua alimentação, seu jeito de andar, a música que gosta, se gosta de andar e estar só, ou se prefere a companhia de muitas pessoas, como os lobos que andam em matilhas, e dai por diante.
Seu animal de poder, a partir do momento em que seja despertado, será seu protetor e ajudante infalível.

5 comentários:

  1. Certa noite sonhei que estava numa escola, mas não era uma escola comum, mas sim uma de magia ou wicka, lembro-me de procurar em pequenas caixas um segredo e de não encontrar, até que vi o meu espirito transformar-se num lobo preto. Fiquei muito curiosa para saber o que significaria aquele lobo, dias mais tarde, por coincidência, realizei um ritual chamânico para conhecer o meu animal do poder, e lá estava o lobo.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho visto, lido e escutado bastante sobre lobos, e tenho quase certeza de que ele é meu animal protetor. Mas como ter certeza? Muito boa postagem (=

    ResponderExcluir
  3. Vooce não pode revelar o seu animal guardião '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário revelar oralmente seu animal guardião à um bruxo ou xamanista, é visível para os magistas e não existe problema algum em saber o seu animal, ele guarda a você, PROTEGE você.

      Excluir
  4. como faço pra descobrir meu animal guardião.??

    ResponderExcluir