terça-feira, 7 de agosto de 2012

MESTRES BRUXOS



O que o aprendiz espera de um mestre? Qual a missão de um mestre? Precisamos de um mestre? Que riscos corremos sem ele? Existe o mestre embusteiro, o falso mestre? Que riscos corremos nas mãos dele?
Mestres bruxos costumam ser idealizados por aprendizes como seres sobre-humanos, fontes inesgotáveis de proteção e sabedoria, espíritos que emanam bem estar e segurança com sua simples presença física, seres que demonstram seus dons incomuns e seu domínio sobre técnicas que fogem completamente ao alcance da ciência. Os aprendizes geralmente esperam dominar o que seu mestre domina, despertar em si seus dons maravilhosos e conseguir sua sabedoria. Se acham no caminho de aprender a bruxaria mas se colocam na posição de ovelhas suplicantes por um pastor que lhes dirija. A maioria não vai ao encontro do mestre buscando por esclarecimentos, ao contrário, ficam no aguardo de comandos, instruções, e acreditam que, se lhes seguirem as palavras, um dia o mestre reconhecerá seus esforços e lhe dará em um toque o domínio sobre os elementos, os sentimentos, a mente e, quiçá, o espírito.
Não poderiam estar mais enganados. Em primeiro lugar, iluminados ou não, mestres são pessoas sábias, mas como encarnados, vivem os mesmos dramas diários de qualquer um. Sua missão não é passar o conhecimento sagrado, isso pode ocorrer como pano de fundo, mas o que os mestres realmente buscam é fazer com que o aprendiz aprenda a caminhar sozinho. Ao contrário do que muitos pensam, a maior prova de sucesso de um mestre é ser superado por seus iniciados. Mas as glórias, assim como as derrotas, dependem muito pouco do mestre. Cabe ao aprendiz aprender; ao mestre, orientar. Digo e repito, sem cansar, que a caminhada é sempre solitária, que o aprendiz, por mais que esteja sendo orientado, tem de caminhar sozinho para aprender. Um mestre que leva o aprendiz sobre os ombros não está atuando como um mestre, não está ensinando o aprendiz a caminhar. Mas é sensato prescindir de um mestre e caminhar sozinho desde o início?
Mestres são dispensáveis, mas se não o tivermos, corremos riscos que não precisaríamos correr. Quem tenta acessar alguma área reservada do site da Ordem Sagrada de Bennu é direcionado para uma página com a imagem de uma caveira sobre um caldeirão sob o qual está escrito: "Cuidado, bruxaria sem mestre gera risco de doenças, loucura e morte." Isso não é uma brincadeira, é um aviso, pois o risco é verdadeiro. Estranho que os livros de bruxaria alertem tão pouco sobre isso quando o assunto é uma constante em livros de alta magia e de teosofia. Ao despertar em si processos desconhecidos, a transformação pode não ser bem o que se esperava; além de o mestre poder evitar armadilhas em que caímos no processo de aprendizagem, algo não previsto nos livros aos quais a pessoa tem acesso pode acontecer, e nestes casos, a quem o aprendiz vai recorrer se não tiver um mestre?
Uma criança não deixará de chegar à idade adulta por ser órfã desde cedo, mas isto não significa que crescer sem pais seja uma opção preferível.
A confusão não termina aí. Muitas pessoas que se acham 100% independentes, que se consideram bruxas solitárias, não se dão conta de que adotam mestres temporários quando assistem a palestras, participam de rituais abertos, de eventos pagãos, de comunidades bruxas, de dinâmicas ou vivências esotéricas. E aí pululam falsos mestres, embusteiros que, bem ou mal intencionados, só ampliam o risco, vampiros de toda a espécie e crianças que expõem a si e aos outros a situações perigosas.
Um mestre não é alguém a quem se deva "obediência", é alguém que nos ensina, alguém que ouvimos com atenção, alguém em quem acreditamos e, pelos menos em algum aspecto, admiramos. Não estabelecer um vínculo iniciático com ninguém não é sinônimo de não ter mestres. Então, escolham bem seus mestres, mesmo quando optar por não se afiliar a nenhuma linhagem bruxa. Afinal, é mais fácil encontrar embusteiros posando de mestres em rituais públicos do que fechados em coventículos; o sábios não são dados a pavonices, preferem qualidade a quantidade, não precisam nem querem provar nem a si mesmos nem a ninguém que são bons, querem apenas ser úteis.
Então existem falsos mestres?
De um certo ponto de vista, sim. Poderíamos, talvez, chamar de falsos mestres aqueles que não têm sabedoria, aqueles que atuam visando o benefício pessoal, mesmo quando tal benefício seja apenas a promoção pública, mesmo quando não busquem nada além de afagos egóicos ou reconhecimento de méritos inexistentes.
Mas por que ainda resta dúvida se devemos chamá-los de falsos mestres?
Porque mesmo que eles não tenham jamais aprendido aquilo que pretendem ensinar, aqueles que se acercam de embusteiros o fazem porque precisam, na fase em que estão, de duras lições, lições que aprenderão da pior forma possível, sendo enganados, explorados e vampirizados.
Quando acordarem do pesadelo, ainda que levem muitas vidas para acordar, poderão identificar com muitíssimo mais clareza o que é sábio e o que é estúpido, e seguirão lépidos a favor da correnteza.
Crianças ganham anti-corpos ao lidarem com a sujeira; aprendizes ganham clareza mental ao lidarem com embusteiros.
Fonte:Ordem Sagrada de Bennu
.

9 comentários:

  1. Muito interessante! Gostei muito :)

    ResponderExcluir
  2. Oferta oração milagrosa oracao forte para amarrar alguem (simpatia infalivel porem nao se pode voltar atrás) "salve pomba-gira, maria padilha, rainha Das 7 encruzilhadas, fazei que JBFR fique com os pensamentos sempre comigo, pomba-gira trazei-me para mim JBFR. assim Como o galo Canta, o burro rincha, o sino Toca, a Cabra berra, assim tu, hás de andar atrás de mim JBFR .assim Como o sol aparece, a chuva cai, fazei ser dominado por mim, preso debaixo do meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo com meu anjo da Guarda peço que JBFR. sinta, ande atrás de mim, Como uma cobra rastejante, que me ame loucamente, que só ha desejos por mim, que nao consiga olhar com olhos de desejo para nenhuma outra mulher ou homem, que não seja eu, que atenda todas as minhas vontades, que nunca me faça sofrer, que durma e acorde pensando em mim e que sempre me tenha em seu pensamento, que nao consiga viver sem mim, que seus pensamentos e desejos sejam sempre voltados para mim, que seja carinhoso, romantico comigo, que assim seja. Pelo poder de sao cipriano, assim seja JBFR. vai vir atrás de mim, rastejando, humilde e manso, para que possamos ter bom convivio e assim sermos felizes. Peço a sao cipriano que ele me procure hoje ainda. Peco isto ao poder Das três almas pretas que vigiam sao cipriano, assim seja. Que JBFR. que os inimigos nao nos vejam, assim seja".ó maria padilha, minha rainha, atendei o meu pedido . Quando acabar de ler publique esta oracao, rapidamente terás uma surpresa. Obrigada minha rainha

    ResponderExcluir
  3. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (CAF) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de (CAF.) o dia todo e que a noite ela não pare de sonhar comigo.
    Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (CAF) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo.
    Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (CAF) estiver e que ela sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (CAF) pra mim, louca de desejo e muito apaixonada. Que (CAF) seja carinhosa comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ela. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (CAF) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (CAF) queime de desejo por mim, que ela fique cega para outros homens, que outros homens nunca consigam satisfaze-la como eu, somente eu terei esse poder.
    Que (CAF) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (CAF) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (CAF) nos sete cruzeiros, somente para mim.
    Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas. Traga (CAF) para mim, fazendo com que ela se torne minha escrava. Ainda que (CAF) resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ela me deseje. Que (CAF) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou ! continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (CAF) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de (CAF.) o dia todo e que a noite ela não pare de sonhar comigo.
    Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (CAF) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo.
    Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (CAF) estiver e que ela sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga (CAF) pra mim, louca de desejo e muito apaixonada. Que (CAF) seja carinhosa comigo, que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ela. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (CAF) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (CAF) queime de desejo por mim, que ela fique cega para outros homens, que outros homens nunca consigam satisfaze-la como eu, somente eu terei esse poder.
    Que (CAF) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (CAF) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (CAF) nos sete cruzeiros, somente para mim.
    Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas. Traga (CAF) para mim, fazendo com que ela se torne minha escrava. Ainda que (CAF) resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ela me deseje. Que (CAF) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou ! continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está.

    ResponderExcluir
  5. FAÇA ESSA ORAÇÃO, eu fiz e acredito que São Cipriano me ouve e vai me ajudar, agradeço a São Cipriano e todas as entidades que me ajudando. POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR TE PROCURAR, é importante ter FÉ. Uma oração para o amor muito forte e poderosa!!
    Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (TC) vai ficar atrás de mim (BRO). Quero que você (TC) venha de rasto, andando, correndo, apaixonada, cheia de amor e tesão para namorar comigo, CASAR-SE COMIGO o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (TC) deixe de uma vez definitivamente qualquer outro HOMEM ou todos os outros HOMENS, para assumir que me ama (BRO) São Cipriano faça com que (TC) me procure ainda hoje desejando estar comigo ao seu lado. Que (TC) me admire e me ame muito, quero que (TC) tenha a certeza que eu (BRO) sou a pessoa perfeita para ela (TC), que ela entenda que eu (BRO) sou o amor da sua vida e que (TC) não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou seu, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida. Agora com quem estiver, onde estiver (TC) será arrancado daí, porque o pensamento dela (TC) está em mim (BRO) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (BRO), ao trabalhar pensará em mim (BRO) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor. Que (TC) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (BRO). São Cipriano faça (TC) sentir por mim um amor fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (TC) sinta nojo e rejeite outros HOMENS que tiverem interesse sexual nela, para dedicar seu amor a mim(BRO) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu (BRO) serei tudo na vida de (BRO) e que ela tenha prazer apenas comigo, que tenha excitação somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguida em troca de amansar definitivamente (TC) e trazê-la apaixonada, carinhosa, devotada dedicada, trabalhadora, fiel e cheia de amor, desejo, excitação, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir perdão para mim o mais rápido possível. E que a gente pare de brigar. Que (TC) tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteja impedindo que ela venha definitivamente para mim (BRO) que desfaça agora! Eu creio e confio que nada impedirá que (TC) venha me procurar e decidir ficar comigo. Pelo poder das três almas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano não deixe (TC) terminar o namoro comigo (BRO). Faça (TC) lembrar de todos os carinhos que faço para ela, de como eu cuido bem dela, de como eu (BRO) sou especial na vida dela (TC). Que (TC) desista da ideia de terminar o namoro comigo e pense em ficar comigo para sempre. Que eu (BRO) seja para (TC) diferente de todas os HOMENS que ela já teve e que ela entenda que ela (TC) só será feliz de verdade ao meu lado (BRO). Que (TC) entenda que eu (BRO) sou o HOMEM certo para fazê-la feliz. Que caia por terra todo feitiço ou pedido de oração que possa estar impedindo (TC) ficar comigo (BRO). Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano que (TC) desista de vez da ideia de terminar o namoro comigo (BRO) e que nunca mais ela (TC) vai pensar em terminar comigo (BRO). Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM.

    ResponderExcluir
  6. Leia sozinha, porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! Agora veremos… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá Anjo de Luz eu te invoco para que Desenterre (jsj) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (jsj) venha para mim (jsj)afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (jsj), não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor

    ResponderExcluir
  7. Quero saber como achar um mestre.

    ResponderExcluir
  8. quero saber o que fazer para proteção minha e da minha familia.

    ResponderExcluir